Apoie o DCM

Após decisão de Moraes, bolsonaristas saem em defesa do PCO

Alexandre Moraes afirma que TSE pode cassar candidatos acusados de fake news
Alexandre Moraes
Foto: Adriano Machado

Após o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, decidir incluir o PCO (Partido Causa Operária), de extrema-esquerda, no inquérito das fake news, bolsonaristas saíram em defesa do partido nas redes sociais. Entre os apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) que se manifestaram, alguns são investigados pela disseminação de informações falsas na internet.

Segundo algumas das justificativas dos bolsonaristas, alguns acreditam que o STF quer, apenas, usar os partidos de esquerda para disfarçar a perseguição aos apoiadores de direita. Contudo, outros dizem que estão saindo em “defesa da liberdade de expressão”.

Um dos fundadores do Terça Livre, canal de Allan dos Santos, o Italo Lorenzon, também se manifestou nas redes sociais e escreveu que: ”É exatamente por isso que não podemos fechar os olhos e dizer “bem feito”. A cada nova injustiça que ocorre sem oposição, independente de quem seja a vítima, mais e mais a liberdade vai morrendo por inanição”

Em outras publicações, apoiadores de direita continuam afirmando que a decisão de Moraes foi apenas para dar ”respaldo” para continuarem a perseguição contra eles.

”Atenção povo da Direita não fiquem feliz porque o PCO foi incluído no famigerado inquérito das Fakenews , nós somos os verdadeiros alvos desse inquérito , estão apenas dando respaldo para continuarem a nos perseguir ! Pense nisso !”

”O ministro Moraes mais uma vez ataca a democracia e a liberdade de expressão ao incluir o PCO no inquérito das fake news. Embora ofensivas, as críticas do PCO não são fake news, assim como o ministro chamar as pessoas de imbecis.”, diz um dos usuários da rede social.

”Falando sério agora: não se trata de defender o PCO ou qualquer partido de esquerda. Trata-se de defender valores, de não ter valores relativos. Se sou contra censura, sou contra censura, não importa quem seja censurado. Ou eu não passaria de um hipócrita como os que critico.”

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link