Após denúncia do DCM, STJD aciona Botafogo pelo uso de slogan nazista por torcida

A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) enviou nesta terça-feira (5) ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) uma notícia de infração disciplinar contra o Botafogo. A medida ocorre após o DCM denunciar que uma das torcidas organizadas do clube, a “Loucos pelo Botafogo”, usou um slogan nazista.
Em uma publicação nas redes sociais, a torcida organizada convocava os torcedores para a partida contra o Flamengo, pelo Brasileirão, quando usou uma adaptação de um slogan nazista para atacar o time rubro-negro. Os clubes se enfrentaram no último sábado (2), com vitória do Flamengo.
“Antes morto que vermelho”, disse a imagem publicada pela torcida organizada. Na legenda, a “Loucos pelo Botafogo” ainda escreveu: “Amanhã é dia de guerra. Aquele ditado né, rivais sim, inimigos também”.
Representada pelos advogados Carlos Nicodemos e Maria Fernanda Fernandes, a ABI pediu que a procuradoria-geral do STJD apresente uma denúncia contra o Botafogo, para que o clube seja punido pela manifestação da torcida.
https://twitter.com/LoucosBotafogo/status/1697738834572681404?s=20