Apoie o DCM

Após derrota nas urnas, Marçal volta suas redes para a venda de cursos e livros

Pablo Marçal (PRTB) sentado, falando, sem olhar para a câmera
O ex-coach Pablo Marçal (PRTB) – Reprodução

Após a derrota no primeiro turno das eleições para a Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB) reconfigurou seus canais de comunicação, antes voltados para a campanha, para promover a venda de cursos e livros. Desde a última terça-feira (8), ele tem usado listas de transmissão no WhatsApp e Telegram, antes utilizadas para comunicação com eleitores, para promover suas aulas. Plataformas como YouTube, TikTok, Instagram, Facebook e X também passaram a divulgar cursos e e-books.

O principal produto divulgado é o “Plano Família Rica”, curso oferecido por R$ 59,90, que promete ensinar estratégias para lucrar “da forma mais fácil na internet”. Um dos anúncios destaca: “Com aulas simples e descomplicadas, Pablo Marçal vai te conduzir ao sucesso”. Os grupos de WhatsApp, antes nomeados como “apoio ao Marçal 28”, foram renomeados para “Plano Família Rica”.

No Instagram, onde Pablo Marçal conta com quase seis milhões de seguidores, o “Plano Família Rica” também é amplamente divulgado. Uma das postagens recentes, feita na sexta-feira (10), traz a frase: “Você não tem culpa de não ter nascido em uma família rica, mas tem culpa se uma família rica não surgir de você”. Além disso, o canal de Telegram do influenciador foi adaptado para vender livros de sua autoria, focando no público que já acompanhava suas atividades durante a campanha eleitoral.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line