Após derrotas na Câmara, ‘Lei Ônibus’ de Milei terá nova votação na Argentina

Nesta segunda-feira (29), a Câmara dos Deputados da Argentina deve votar a nova versão da Lei de Bases, conhecida como “lei ônibus”. Este é o primeiro projeto do presidente argentino, Javier Milei, eleito com a promessa de privatizar empresas públicas, implementar uma reforma trabalhista e conferir mais poderes ao Executivo.
A expectativa em torno da votação é alta, especialmente porque a primeira tentativa de aprovação da “lei ônibus”, em fevereiro, foi marcada por confrontos entre a polícia e manifestantes, durante mais de três dias de debates na Câmara.
Após a derrota de Milei na primeira versão do projeto, o ultradireitista teve que reformular a estratégia e buscar o diálogo com a oposição. Cada item do pacote de leis foi revisado. Milei reiterou várias vezes que a aprovação da “lei ônibus” é sua maior prioridade nos primeiros quatro meses de governo. Embora a nova versão da lei ainda seja extensa, com 232 artigos, é menor que o primeiro texto, redigido em dezembro do ano passado, que continha 666 pontos.
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link