Após discussão na Câmara, Prerrogativas desafia Dallagnol para um debate sobre Lava Jato

O coordenador do grupo Prerrogativas, Marco Aurélio de Carvalho, convidou o deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) para um debate sobre a Lava Jato. A iniciativa ocorre após o advogado e o parlamentar protagonizarem, na semana passada, uma discussão sobre as ações da operação.
Para Marco Aurélio, o debate é importante para que os “excessos da Lava Jato não sejam esquecidos e para evitar que voltem a ocorrer”. “Os lavajatistas precisam ser confrontados. Além dos prejuízos financeiros, eles comprometeram a credibilidade do nosso sistema de justiça”, disse.
A discussão ocorreu durante audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), na Câmara dos Deputados, sobre o tema da impunidade parlamentar. “Depois da sessão eu reiterei o convite para realizarmos o debate, mas ainda não obtive resposta. O deputado Deltan pode escolher o mediador e o local”, disse o advogado.
À coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, a assessoria de Deltan disse que o parlamentar aceitou na hora o convite. Carvalho, no entanto, rebateu a informação. “Ele não aceitou. Ele disse que precisava primeiro conversar pessoalmente comigo e que ele ia verificar”, afirmou o coordenador do Prerrogativas.
Veja o vídeo:
Marco Aurelio de Carvalho, advogado respeitado, deu um cheque mate em Dallagnol que ele deve tá desnorteado até agora.
Parecia um trator.pic.twitter.com/gaLIrbQYzd— PRAVDA-BR (@FalaChupetinha) May 7, 2023
