Apoie o DCM

Após elogios a Cariani, web resgata críticas de Danilo Gentili à Cracolândia

Danilo Gentili e Renato Cariani posando juntos em academia
Danilo Gentili comentou caso de Renato Cariani – Reprodução

Nesta terça-feira (12), repercutiu nas redes sociais um vídeo editado que mesclou um trecho de uma entrevista concedida por Guilherme Derrite, secretário de Segurança Pública de São Paulo, ao programa The Noite, do SBT, apresentado por Danilo Gentili e uma reportagem exibida pela Globo News sobre o influencer Renato Cariani, alvo de uma operação da Polícia Federal na manhã desta terça-feira (12).

Gentili foi chamado de hipócrita por usar dois pesos e duas medidas para comentar a questão do crack. Aos usuários, frequentadores da Cracolândia, ele defendeu uma atuação mais dura das autoridades. Para o influenciador, com quem mantém relações comerciais que envolvem até um reality show de musculação, ele não defendeu a mesma agressividade: “Pareceu um cara bacana” e “Torço para que seja inocente”.

“Uma coisa que a gente vê piorar, que parece um câncer, que se espalha e só aumenta, é a Cracolândia. Ela tava num lugar e hoje já tem filiais, franquias pela cidade. É um problema crônico”, disse ele, sobre os usuários que consomem a droga na região central de São Paulo. “Não tem comoção, não tem protesto dos estudantes da USP na Cracolândia, [não falam] ‘parem de matar os trabalhadores’, não tem. Mas qualquer medida que tente mexer com esses caras, [falam] ‘é direito humano'”.

Para o alvo da Polícia Federal, entretanto, o discurso foi bem mais brando: “Torço para que o Cariani seja inocente, pois nesse pouco tempo que o conheci pareceu um cara bacana. Porém, a minha opinião continua a mesma. Se ficar comprovado que ele é traficante, espero que ele seja condenado e punido”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link