Após EUA e Canadá, China persegue Ovni em sua costa

Foto: Reprodução
A China anunciou que encontrou um Ovni (objeto voador não identificado) na costa leste do país neste domingo (12). Segundo o jornal estatal Global News, o objeto estava sobrevoando o mar próximo à cidade de Rizhao. Não foram divulgadas fotos da operação.
A ação aconteceu um dia após os Estados Unidos abaterem um Ovni na costa oeste do Canadá e da derrubada de outro objeto não identificado no Alasca.
“Autoridades marítimas locais da província de Shandong anunciaram neste domingo que interceptaram um objeto voador não identificado nas águas próximas à cidade costeira de Rizhao e está se preparando para abatê-lo, informando os pescadores para ficarem seguros por mensagens”, disse o Global News.
Local maritime authorities in East China's Shandong Province announced on Sunday that they had spotted an unidentified flying object in waters near the coastal city of Rizhao in the province and were preparing to shoot it down, reminding fishermen to be safe via messages. pic.twitter.com/aQbUntwy4m
— Global Times (@globaltimesnews) February 12, 2023
Não foi revelado ainda se o Ovni foi ou não abatido e nem se há mais informações sobre o objeto.
Ontem o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, ordenou a derrubada de um Ovni em Yukon, no noroeste do país. Segundo Trudeau, a operação foi concluída por uma aeronave dos Estados Unidos. Ele não deu detalhes sobre o objeto.
Na sexta (10), os EUA também derrubaram um objeto voador no Alasca, após pedido do presidente Joe Biden, que considerou que o Ovni poderia ser “uma ameaça razoável”. Não há informações sobre a origem do objeto.