Após fake news de apoio a Bolsonaro, Casimiro reafirma: ‘Meu voto é 13’

Após ter sido vítima de uma fake news neste domingo (23), ao ter sua foto manipulada para parecer que apoia o presidente Jair Bolsonaro (PL), o streamer Casimiro Miguel publicou nesta tarde nas redes sociais que condena o uso de seu nome sem autorização, e reafirma seu voto no ex-presidente e candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições.
A imagem que mostrava Casimiro segurando balões amarelos com o número 22, em referência a legenda de Bolsonaro, chegou a ser publicada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), mas depois da repercussão negativa, foi deletada.

A foto original, sem manipulação, tinha o número 29 em comemoração ao seu aniversário, e foi publicada no perfil do streamer no Instagram há alguns dias.

Casimiro criticou a utilização da sua postagem para fins eleitorais: “Assim que acordei vi a montagem tosca feita com o intuito de enganar o eleitor a uma semana do 2° turno. Repudio a utilização da minha imagem sem autorização para fins eleitorais e reafirmo minha posição de insatisfação com o atual governo. Como sabem, dia 30 meu voto é 13.”
Assim que acordei vi a montagem tosca feita com o intuito de enganar o eleitor a uma semana do 2° turno. Repudio a utilização da minha imagem sem autorização para fins eleitorais e reafirmo minha posição de insatisfação com o atual governo. Como sabem, dia 30 meu voto é 13.
— caze (@Casimiro) October 23, 2022
O candidato petista também foi as redes sociais para agradecer o apoio de Casimiro e escreveu que “pela verdade e pelo Brasil, contra as fakes news é 13”.
Pela verdade e pelo Brasil, contra as fake news é 13. Obrigado @Casimiro. https://t.co/KvOYIEGI9C
— Lula (@LulaOficial) October 23, 2022