Apoie o DCM

Após filho ser chamado às pressas para despedida, marido da rainha da Inglaterra tem melhora

A rainha Elizabeth II e o príncipe Philip, duque de Edimburgo, em foto de 6 de junho de 2020 no Castelo de Windsor — Foto: Steve Parsons/Pool via Reuters

Do UOL:

O príncipe Philip está “melhorando um pouco” no hospital, disse a duquesa Camilla hoje em visita a um centro de vacinação em Londres. A duquesa da Cornualha é mulher do príncipe Charles, neto mais velho de Philip e da rainha Elizabeth 2ª. Camilla acrescentou que a família toda “está cruzando os dedos” e torcendo pela recuperação do príncipe.

Philip, de 99 anos de idade, está internado desde a noite de 16 de fevereiro, quando se sentiu mal no castelo de Windsor, onde está passando o período de lockdown do coronavírus ao lado da rainha. Dias depois, o palácio informou que Philip estava recebendo tratamento para uma infecção sanguínea, e na segunda-feira ele foi transferido do hospital Eduardo 7º para o hospital São Bartolomeu, em Londres, para receber exames que avaliarão uma condição cardíaca preexistente.

Mais cedo, pessoas de dentro do palácio aconselharam o príncipe Harry a voltar para casa para o príncipe Philip durante sua hospitalização, relata o The Royal Observer. De acordo com uma fonte que falou ao site, a realeza está tão preocupada com a saúde do duque de Edimburgo que Harry foi instado a retornar ao Reino Unido para se despedir de seu avô.

(…)