Apoie o DCM

Após fracasso na campanha eleitoral de Ciro, PDT demite marqueteiro João Santana

Escritor e publicitário, João Santana. Foto: Reprodução

Após a apuração dos votos do primeiro turno, o PDT decidiu não renovar o contrato com o publicitário João Santana, que cuidou da campanha presidencial de Ciro Gomes. O candidato terminou em quarto lugar, com 3% dos votos. O vínculo se encerrou na última segunda-feira (3).

Conforme publicado pela Folha de S.Paulo, o valor do contrato com Santana era de cerca de R$ 8 milhões. Santana procurou rejuvenescer a imagem de Ciro, em peças de TV e lives usando a linguagem do universo gamer. Não se sabe o tamanho do papel que o marqueteiro teve na guinada de Ciro à direita durante a corrida eleitoral. O fato é que sua campanha funcionou como linha auxiliar do bolsonarismo e parte de de seus eleitores migrou para o presidente ainda no primeiro turno.

Santana foi o responsável pelo marketing nas vitoriosas campanhas do ex-presidente e candidato Lula (PT) em 2006 e da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) em 2010 e 2014. Também ajudou a eleger presidentes na Venezuela, Angola e El Salvador.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link