Apoie o DCM

Após fracasso nas urnas, MBL ensaia guinada no discurso e usar fundo eleitoral

O Movimento Brasil Livre é um movimento político brasileiro liberal conservador e vinculado à direita. Imagem: Reprodução

O Movimento Brasil Livre começou a discutir com mais força a possibilidade de dar um cavalo de pau no discurso neoliberal a la Novo, gabando-se de não utilizar dinheiro público em suas campanhas, e passar a usar o fundo eleitoral. A mudança de ideologia vem após frustração com o resultado das eleições.

Alguns dos membros do MBL já faziam a defesa de aproveitar esses recursos, contudo, a narrativa do grupo era que o uso de dinheiro público para fazer campanha política era imoral.

Conforme publicado pela Folha de S.Paulo, os argumentos usados para tirar proveito do fundo são os de que somente campanhas muito grandes nas redes sociais conseguem se sustentar financeiramente com doações.

O MBL conseguiu eleger Kim Kataguiri, deputado federal, e Guto Zacarias, estadual, ambos do União Brasil. No entanto, outras campanhas nas quais apostavam, como as de Cristiano Beraldo e Amanda Vettorazzo, também do mesmo partido, não tiveram sucesso.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link