Apoie o DCM

Após fugir para os EUA, Monark diz que voltará ao Brasil para audiência com Flávio Dino

Influenciador digital Bruno Monteiro Aiub, o Monark. Foto: Reprodução

O influenciar Bruno Monteiro Aiub, o Monark, viajou para os Estados Unidos após ser multado em R$ 300 mil pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Monark diz que foi para o país norte-americano para tentar reativar sua conta no Rumble, depois de ter seus perfis bloqueados nas plataformas digitais. Anteriormente, porém, o youtuber afirmou que estava com medo de ser preso no Brasil.

“Você sabe. O Xandão me impediu de trabalhar e eu vim aqui para os Estados Unidos. O que eu faço, além de falar, é fumar maconha”, disse o influenciador durante um programa.

A viagem de Monark tem sido vista como um “autoexílio”. Mas em entrevista à Gazeta do Povo, ele informou que não pretende fugir do país e que retornará ao Brasil “em duas semanas” para audiência de conciliação com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino.

O advogado Jorge Salomão, que representa Monark, afirmou que Dino encaminhou à justiça uma queixa-crime contra o youtuber por “ofensa à honra” durante programa transmitido em maio pela plataforma Rumble.

Na época, Monark teria se referido ao ministro como “gordola”. Após a ofensa, Dino se manifestou no Twitter e disse que confia na Justiça.

“Quanto aos criminosos que ofendem a minha honra, confio no Poder Judiciário, a quem entrego tais casos”, escreveu.

Depois da postagem, o ministro encaminhou uma queixa-crime, que será validada, ou não, durante audiência de conciliação marcada para 1º de setembro.

Participe de nosso grupo no WhatsApp,clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link