Apoie o DCM

Após gesto supremacista, Filipe Martins busca apoio de parlamentares para não ser demitido

Da CNN Brasil

Filipe Martins faz gesto supremacista

Investigado pelo Senado por um gesto considerado “obsceno” por parlamentares, o assessor para Assuntos Internacionais da Presidência, Filipe Martins, passou a buscar deputados federais e senadores em busca de apoio para permanecer no cargo.

Na noite da última quarta-feira (14), Martins se reuniu com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Segundo a CNN apurou com fontes do Legislativo, o encontro aconteceu na residência oficial da presidência da Câmara, no Lago Sul, em Brasília.

No mesmo dia, pela manhã, o assessor havia se reunido com lideranças da bancada evangélica, entre eles, o presidente da frente, deputado Cezinha de Madureira (PSD-SP), e o deputado Silas Câmara (Republicanos-AM). A reunião aconteceu na casa de Cezinha, na capital federal.

A CNN apurou com fontes do Congresso que Martins também procurou deputados federais e senadores de forma individual. A maioria desses parlamentares integra as bancadas católica e da segunda pública, principais bases de sustentação do governo no Legislativo. (…)