Após Hélio Negão, novo deputado bolsonarista arma barraca em frente ao STF

O deputado federal Coronel Chrisóstomo (PL-RO) decidiu aderir ao protesto iniciado por Hélio Lopes, o Hélio Negão (PL-RJ), em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília. Nesta sexta-feira (25), Chrisóstomo montou sua própria barraca ao lado da de Lopes, que já estava no local desde o início da semana manifestando contrariedade às decisões da Corte.
Acompanhando o colega, Chrisóstomo afirmou que permanecerá no local com uma barraca simples, em ato simbólico de apoio. “Decidi que também vou ficar aqui com Hélio Negão. Ao lado dele, junto com uma barraquinha simples, de plástico. Não tem nenhum problema. Ninguém pode nos impedir. É o desejo do parlamentar representante do povo brasileiro”, declarou.
O protesto, que ganhou novo fôlego com a adesão de Chrisóstomo, ocorre após o ex-presidente Jair Bolsonaro passar a usar tornozeleira eletrônica por determinação do STF. Hélio Lopes chegou a aparecer nas redes sociais com um esparadrapo na boca, dizendo estar em “jejum de palavras” contra o que chamou de “perseguição brutal” a Bolsonaro.
Chrisóstomo também defendeu a votação urgente do projeto que concede anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro. O líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), afirmou que antecipará seu retorno a Brasília para acompanhar a situação.
Ver essa foto no Instagram