Após Karol Conká ser acusada de trapacear, Globo explica prova e diz que resultado ‘segue valendo’

A Globo divulgou neste domingo (07) uma nota explicando a prova ‘Bate e Volta’ realizada ontem à noite e esclarecendo que Karol Conká se livrou do paredão por sorte.
Após a finalização da prova, internautas foram às redes sociais contestar o resultado e apontar que a rapper teria trapaceado.
Karol disse ter observado a pressão e a disposição das mangueiras antes de escolher a correta, a número 17.
“Os chuveiros só eram acionados manualmente pela direção de prova quando o número correto era escolhido pelo participante. Portanto, seria impossível um participante adivinhar o número correto observando as mangueiras. A prova segue valendo”, respondeu a Globo, em nota.
Leia a íntegra da nota abaixo:
O BBB esclarece que as mangueiras da prova Bate e Volta do último domingo, 7/2, eram todas cenográficas e não tinham qualquer conexão real com os chuveiros. Os chuveiros só eram acionados manualmente pela direção de prova quando o número correto era escolhido pelo participante. Portanto, seria impossível um participante adivinhar o número correto observando as mangueiras. A prova segue valendo.
Na disputa os participantes tinham que escolher entre torneiras, numeradas de 1 a 21, para acionar um chuveiro. Quem escolhesse a torneira número 17 primeiro seria o vencedor. A cantora e apresentadora Karol Conká escolheu a torneira correta após cinco tentativas e venceu a prova. Assim, Arcrebiano e Juliette foram para a berlinda com Gilberto.