Após morte do jornalista, “Alberto Dines” é um dos assuntos mais comentados no Twitter
Também nos Trending Topics do Twitter, o jornalista Alberto Dines é um dos assuntos mais comentados na rede social. Falecido nesta terça-feira (22) aos 86 anos no Hospital Albert Einstein em São Paulo, tuiteiros relembram o talento e o senso crítico do fundador do Observatório da Imprensa.

1973. A ditadura proíbe manchetes sobre o golpe que matou Salvador Allende. O editor Alberto Dines dribla a censura e produz a primeira página mais brilhante do Jornal do Brasil: pic.twitter.com/Pvb5E6XwQ9
— Bernardo Mello Franco (@BernardoMF) May 22, 2018
https://t.co/QpsibYekOb O jornalismo , que vive uma fase tão difícil, perdeu uma de suas vozes mais cultas, talentosas e críticas. Como jornalista me dói especialmente porque ele foi uma referência importante da minha formação.
— Manuela (@ManuelaDavila) May 22, 2018
https://twitter.com/tainalon/status/998906309801074689
Meu amigo Alberto Dines https://t.co/ScXqSrXstd @UOL
— Juca Kfouri (@BlogdoJuca) May 22, 2018
Triste pela morte do Alberto Dines. Uma figura doce e que tratava com respeito as divergências. Algo cada vez mais raro no jornalismo.
— Renato Rovai (@renato_rovai) May 22, 2018
O Alberto Dines foi desses poucos jornalistas a defender não a imprensa, mas o leitor enquanto sociedade e eleitor. A defender a liberdade de informação como um fim em si mesmo. Obrigado e adeus ao mestre. Gente como ele foi é mais raro do que deveria
— caiopro (@caiopro) May 22, 2018
"A sociedade que aceita qualquer jornalismo não merece jornalismo melhor".
Alberto Dines
— pepe ™ (@pedrosnp) May 22, 2018
