Apoie o DCM

Após mudança de narrativa, conheça a nova estratégia de defesa de Mauro Cid

Jair Bolsonaro, Mauro Cid, Cezar e Mauro Lourena Cid. Fotomontagem

A nova estratégia de defesa apresentada pelo advogado Cezar Bitencourt para seu cliente, o tenente-coronel Mauro Cid visa proteger tanto Jair Bolsonaro quanto o pai de Mauro Cid, o general Mauro Cesar Lourena Cid.

Inicialmente, Cid tinha planejado admitir sua participação no esquema de desvio de joias, alegando ter agido sob as ordens de Bolsonaro, entretanto essa posição foi revista posteriormente: a ideia agora é sustentar que Cid tentou resolver um “problema” do chefe, negando que tenha agido por uma ordem direta do ex-presidente

Essa nova versão difere significativamente das declarações anteriores de Bitencourt a diversos meios de comunicação nos dias 16 e 17 de agosto. Antes, o advogado havia afirmado que Cid agira “por ordem de Bolsonaro” ao vender as joias. Bitencourt havia explicado que Cid admitiu ter retirado e vendido as joias conforme instruído por Bolsonaro, e que o dinheiro da venda foi entregue ao ex-presidente em dinheiro vivo.

Menos de 24 horas após a divulgação da entrevista à revista Veja, Bitencourt mudou sua narrativa, como relatado pelo Estadão. Em uma entrevista à GloboNews, o advogado negou ter afirmado que a negociação para venda de um relógio no exterior ocorreu “por ordem de Bolsonaro”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link