Augusto Melo foi eleito; Neto concorrerá a eleição em 2026. Foto: José Manoel Idalgo/ Agência Corinthians
No ambiente político do Corinthians, Neto, ex-jogador e ídolo do clube, não conseguiu a reeleição para o Conselho Deliberativo, ficando como suplente com sua chapa Liberdade Corinthiana. Mesmo com essa derrota, Neto não desiste de seus planos políticos no clube. Ele anunciou que, caso Augusto Melo, da oposição, ganhasse a eleição, ele se candidataria à presidência em 2026, tendo Herói (Vicente) como seu vice.
Apesar de não ter conquistado a vitória no Conselho, Neto mantém a esperança de liderar o Corinthians no futuro e expressou sua crítica à gestão atual, confiando em uma parceria com Augusto Melo para trazer mudanças ao Corinthians, ressaltando que o clube é mais importante que qualquer grupo.
Andrés Sanchez, líder do grupo Renovação e Transparência, reafirmou seu apoio ao candidato da situação, André Luiz de Oliveira, conhecido como André Negão. Sanchez reconheceu as vitórias e derrotas no futebol, defendendo a gestão do clube nos últimos 15 anos. O Corinthians, vindo de uma derrota por 5 a 1 para o Bahia, enfrenta não apenas desafios políticos, mas também a insatisfação da torcida, que protestou durante o último jogo, pedindo mudanças na diretoria e no elenco.