Apoie o DCM

Após operação da PF, VÍDEO de Heleno sobre “presidentes desonestos” viraliza

General Heleno com expressão séria
General Augusto Heleno – Foto: Agência Brasil

Depois que a Polícia Federal deflagrou a operação Lucas 12.2, ação sobre a tentativa que teria sido feita por militares ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de vender ilegalmente presentes que ele recebeu de governos estrangeiros, um vídeo do General Augusto Heleno falando sobre “presidentes desonestos” viralizou nas redes sociais.

“Um presidente da República desonesto tinha que tomar uma prisão perpétua. Isso é um deboche com a sociedade. Um presidente da República desonesto destrói o conceito do país”, disse o ex-ministro, em 14 de junho de 2019, falando sobre o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Na sexta-feira (11), agentes da PF cumpriram mandados de busca e apreensão cujos alvos foram o ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, tenente-coronel do Exército Mauro Cesar Barbosa Cid; o pai dele, o general do Exército Mauro Cesar Lorena Cid; o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro e tenente do Exército Osmar Crivelatti e o advogado Frederick Wassef, que já defendeu Bolsonaro e familiares em diversos processos na Justiça.

A operação foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes no inquérito que apura a movimentação de uma suposta milícia digital que atua contra a democracia. Nas redes sociais, internautas questionam o silêncio de General Heleno em relação ao atual cenário.

Confira a repercussão do vídeo do General Heleno:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link