Após pai agredir colega do filho durante festa junina, colégio se manifesta

O Colégio Liceu se manifestou após o caso de agressão ocorrido durante uma festa junina na unidade de Vicente Pires, no Distrito Federal. Um pai, identificado como Douglas Filipe Parisio Lima, de 41 anos, agrediu uma criança de 4 anos após um desentendimento entre ela e seu filho, de 3. A instituição afirmou que a família do agressor foi desligada da escola e que novas medidas estão sendo adotadas para reforçar a segurança.
Em nota, a escola lamentou o episódio, classificando a atitude como inaceitável e contrária aos seus valores. A Polícia Militar foi acionada no momento da agressão e conduziu o responsável à delegacia, onde foi registrado um termo circunstanciado. Além disso, a instituição informou que vai reforçar a segurança na área da Educação Infantil para evitar novas ocorrências.
Vídeos do momento mostram Douglas empurrando a criança, segurando-a pelo pescoço e apontando o dedo para ela. Durante a confusão, o homem ainda agrediu uma policial civil que tentou detê-lo. Ele afirmou à polícia que perdeu o controle por acreditar que seu filho era constantemente agredido pelo colega. O caso está sob investigação da 38ª DP.
Um homem agrediu um menino de 4 anos durante uma festa junina escolar em Vicente Pires, no Distrito Federal. Segundo a defesa do acusado, a atitude extrema foi uma reação ao caso de bullying sofrido pelo filho. pic.twitter.com/at9GTwI6vU
— Portal Roma News (@RomaNewsOficial) June 16, 2025