Apoie o DCM

Após pedidos de governadores, Pazuello nega medida restritiva única porque Bolsonaro não deixa

Da Coluna Painel na Folha:

Jair Bolsonaro e Eduardo Pazuello em cerimônia na semana passada Foto: EVARISTO SA / 14.10.020 / AFP

Governadores e secretários de Saúde têm pedido a Eduardo Pazuello uma medida única para o país para frear o avanço da Covid-19. O resposta, porém, foi negativa.

Representantes do Ministério da Saúde admitiram, em conversas privadas, que até veriam necessidade. Auxiliares do ministro, porém, já disseram que será impossível. Jair Bolsonaro não deixa.

Governadores citam uma combinação bombástica no cenário atual: 21 estados com mais de 70% de leitos ocupados, pacientes passando mais tempo internado do que antes, transmissibilidade maior, medicamentos sendo demandados ao mesmo tempo e mão de obra exausta.

(…)

.x.x.x.

LEIA TAMBÉM: STF manda governo federal pagar por leitos de UTI em três estados