Após perder estrelas, Globo oferece contrato especial a atriz

Paolla Oliveira pode voltar a ter vínculo fixo com a Globo após quase dois anos atuando apenas por obra certa. Intérprete de Heleninha Roitman no remake de “Vale Tudo”, a atriz recebeu uma proposta da emissora para retomar um contrato de longa duração, modelo que deixou em novembro de 2023. Desde então, seu único trabalho fora da casa foi a segunda temporada da série “Mar Branco”, da Netflix.
Segundo o blog F5 da Folha de S.Paulo, a emissora negocia os termos para adequar o tempo de contrato, buscando mais flexibilidade para escalar grandes estrelas em futuras produções. A estratégia é restrita a nomes considerados essenciais para a manutenção do prestígio e da audiência dos produtos da Globo.
O movimento vem após a empresa perceber que perdeu artistas de peso ao adotar majoritariamente o modelo de obra certa. Assim, a direção decidiu reter talentos estratégicos, fortalecendo o elenco disponível. Parte do time de “Vale Tudo” foi chamada para conversar, entre eles Bella Campos, que negocia novos termos, e Renato Góes, que assinou um contrato de três anos na semana passada.
A novela, que estrou em 31 de março, tem média geral de 22,3 pontos na Grande São Paulo, número considerado baixo, mas a expectativa é de aumento. O remake ficará no ar até outubro, quando dará lugar para “Três Graças”.