Apoie o DCM

Após perder patrocinadores, Sikêra Jr. pede desculpas por xingar LGBTQIA+

Sikêra Jr no comando do Alerta Nacional, na RedeTV!; apresentador é alvo do Ministério Público (Imagem: Reprodução / RedeTV!)

Após perder patrocinadores por falas homofóbicas, o apresentador bolsonarista Sikêra Jr. ​abriu o programa Alerta Nacional (Rede TV!), nesta terça-feira (29), pedindo desculpas à comunidade LGBTQIA+.

Ele reconheceu que se excedeu ao xingar homossexuais de “raça desgraçada”, na última sexta-feira (25) e disse não ter pedido desculpas na segunda (28) porque não era um bom momento devido à repercussão da morte do Lázaro Barbosa, pois o assunto no Brasil era Lázaro, que morreu.

“Aí eu disse: ‘Olha, não é um bom momento para falar o que estou querendo desde sexta-feira (25). Ontem parecia que se eu falasse iria aparecer uma cortina de fumaça. A gente fala no meio aqui, sai pela tangente e está tudo certo’. Não, eu guardei para hoje”, explicou Sikêra.

LEIA MAIS – MPF propõe ação contra Rede TV! e apresentador Sikêra Jr. por falas homofóbicas

“Tudo que falo nesse programa é de minha responsabilidade. Nunca fugi [de minha responsabilidade] e não vai ser agora. Mantenho a minha palavra. Quem trabalha comigo sabe do respeito que tenho por todos, independente da religião, cor da pele, sexo. Desafio qualquer um que me critica a encontrar tantos homossexuais trabalhando na frente e por trás das câmeras”, continuou ele.

O apresentador destacou que faz questão de trabalhar com gente livre para demonstrar o que pensa, mas, como pai e avô, não pode se calar para vender uma ideologia.

“Dito isso, eu preciso reconhecer que me excedi. No calor do comentário, posso ter usado palavras que me arrependo, sou humano. Errei, erro e vou errar, quantas vezes já repeti isso aqui? Sou humano! O que eu tenho sofrido com essa situação… ninguém está está imune de errar”, disse ele.

“Esse programa não tem censura. Vou continuar defendendo a família brasileira, vou continuar defendendo as crianças. Deixem nossas crianças brincarem, crescerem, respeitem esse direito. Eu falei como pai e avô!”, completou o bolsonarista.

Sikêra pediu perdão também para as pessoas que não assistem seu programa e que se sentiram ofendidas: “Extrapolei como nunca, revoltado com o que vi naquele comercial, e continuo contra, minha opinião continua a mesma. Mas você que se sentiu ofendido, o que eu posso dizer é que me perdoe”.

LEIA MAIS – MRV anuncia que não mais anunciará com bolsonarista Sikêra Jr