Após prisão de Crivella, Jorge Felippe deve assumir a prefeitura do Rio

Do Dia:
Com a prisão do prefeito Marcelo Crivella nesta terça-feira, o presidente da Câmara dos Vereadores do Rio, vereador Jorge Felippe (DEM), vai assumir o cargo de prefeito do Rio até o dia 31 de dezembro. Na linha sucessória, Fernando Mac Dowell, vice-prefeito da cidade, assumiria, mas ele morreu em 20 de maio de 2018 em decorrência de um infarto. Jorge Felippe ainda não emitiu uma declaração oficial.
O prefeito eleito do Rio, Eduardo Paes (DEM), que é do mesmo partido de Jorge Felippe, toma posse no dia 1º de janeiro de 2021. Ele comentou no Twitter nesta terça-feira que já conversou com Jorge Felippe. “Conversei nessa manhã com o presidente da câmara de vereadores Jorge Felipe para que mobilizasse os dirigentes municipais para continuar conduzindo suas obrigações e atendendo a população. Da mesma forma, manteremos o trabalho de transição que já vinha sendo tocado”, postou Paes.
Uma das últimas postagens de Jorge Felippe nas redes sociais, no dia 30 de novembro, foi parabenizando Paes pela vitória nas eleições. “O Rio vai voltar a dar certo! Parabéns, @eduardopaes_ ! Vamos juntos lutar sempre pelo Rio e pelos cariocas!”, publicou o vereador.