Apoie o DCM

Após quase falir, fundador da Ricardo Eletro vira “coach de vendas”

Fundador da Ricardo Eletro, Ricardo Nunes
Foto: Reprodução

O fundador da Máquina de Vendas, a dona da Ricardo Eletro, está apostando em um novo negócio após quase falir. Driblando repetidos pedidos de falência, Ricardo Nunes conta com um grande público em seu curso.

Em uma espécie de “coach de vendas”, ele oferece um modelo híbrido de três dias de aulas, que começou com Nunes dizendo que seu objetivo era passar o melhor de sua experiência em 30 anos para “construir a segunda maior empresa de varejo desse País”.

Segundo o Estadão, fontes afirmam que o novo negócio de cursos e mentoria tem garantindo um bom retorno financeiro para o empresário.

Em junho, Nunes foi denunciado por suspeita de sonegação da ordem de R$ 86 milhões. Ele também já foi alvo de denúncias de lavagem de dinheiro e chegou a ser preso. “Ele mora nos Jardins, leva uma vida luxuosa e fica postando fotos em avião particular. Enquanto isso, mente sobre o que fez na empresa. Se ele hoje é bilionário, tirou esse dinheiro de algum lugar”, disse outra fonte ligada à Ricardo Eletro.

No curso, Nunes enaltece a empresa de varejo que construiu. A Ricardo eletro está em recuperação judicial desde 2020 e tenta superar os pedidos de falência pelos bancos Itaú, Bradesco e Santander. Todas as lojas físicas da companhia foram fechadas e o negócio tenta se reinventar como um e-commerce, sob os cuidados de um novo dono.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link