Após quebra de sigilo, ligação entre Roberto Dias e empresa investigada é confirmada

A pedido da CPI da Covid, o ex-diretor de logística do Ministério da Saúde Roberto Dias teve seus dados de e-mail, mensagens e ligações quebrados e as informações coletadas revelam a realização de diversos contatos com uma empresa investigada pela CPI da Covid, além de ligações e mensagem de texto com políticos da base do governo Bolsonaro.
LEIA: Após prisão de Roberto Dias, irmãos Miranda se reúnem com policiais
Os dados abertos correspondem ao período de abril de 2020 a junho de 2021 e desconsideram apenas as chamadas realizadas por aplicativos de mensagens eletrônicas como WhatsApp ou Telegram, devido as políticas dos aplicativos.
Os registros mostram que a pessoa com quem Dias mais teve contato foi Andreia Lima, CEO da VTC Operadora Logística. Ao todo, foram 135 ligações entre os dois, sendo que 129 chamadas foram recebidas pelo ex-diretor e 6 realizadas, com mais de 4 horas de conversa registradas.
LEIA: Bolsonaro dá bronca em ministros e Planalto alerta para dossiê de Roberto Dias
A VTC está sendo investigada pelo inquérito movido pelo Senado desde que contratos entre e ela e o Ministério da Saúde foram considerados suspeitos. Até o momento, a CPI apurou que dos R$ 257 milhões em contratos entre ambos, R$ 253 milhões foram gastos sem licitação.
Com informações de O Globo