Após reação massiva de magistrados, Gleisi aponta que precisou morrer juíza para enxergarem o feminicídio
Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, foi às redes sociais, nesta sexta (25), comentar a reação massiva de magistrados ao caso de feminicídio da juíza Viviane Vieira do Amaral Arronenzi.
“Infelizmente mais um feminicídio, o da juíza Viviane, pode ser a tragédia que faça o judiciário realmente se mexer para dar consequência ao enfrentamento da violência contra as mulheres. O Brasil sustenta um dos mais altos índices dessa tragédia vergonhosa”, escreveu Gleisi.
Viviane foi morta pelo ex-marido a facadas na frente das filhas.
“Lamentamos mais essa morte e a de tantas outras mulheres que se tornam vítimas da violência doméstica, do ódio exacerbado e da desconsideração da vida humana. A morte da juíza Viviane, no último dia 24, demonstra o quão premente é o debate do tema e a adoção de ações conjuntas e articuladas para o êxito na mudança desse doloroso enredo. Pela magistrada Viviane Vieira do Amaral Arronenzi. Por suas filhas. Pelas mulheres e meninas do Brasil”, disse o ministro Luiz Fux.
Infelizmente mais um feminicídio, o da juíza Viviane, pode ser a tragédia que faça o judiciário realmente se mexer para dar consequência ao enfrentamento da violência contra as mulheres. O Brasil sustenta um dos mais altos índices dessa tragédia vergonhosa https://t.co/XUR3BWjyMK
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) December 26, 2020