Apoie o DCM

Após repercussão, Giba quita dívida de R$ 82 mil por pensão atrasada

Giba e sua ex-esposa, a romena Cristina Pirv. Foto: Arquivo Pessoal/Instagram

Do UOL:

Depois de enorme repercussão, Giba tratou de pagar os R$ 82 mil de pensão alimentícia cobrados pela ex-mulher, a antiga jogadora de vôlei Cristina Pirv. A informação foi confirmada pelo UOL Esporte com a romena, que, em entrevista à reportagem no início da semana, desabafou sobre a briga judicial travada com o campeão olímpico, que, por intermédio de sua assessoria de imprensa, também ratificou a notícia.

Giba tratou de quitar integralmente todo o dinheiro cobrado na Justiça paranaense. O medalhista de ouro nos Jogos de Atenas-2004 alegava problemas financeiros para não pagar a dívida, mas tratou de repassar o valor completo, como confirmou Cristina Pirv, em conversa com a reportagem.

“Não queria ele preso. Quero que faça e cumpra os deveres de pai. Não cria, não ajuda e não deixa fazer. A Justiça foi feita, e isso é maravilhoso. Ontem de manhã [quinta-feira], o advogado pediu a prisão, e eles depositaram o valor integral no processo. Depois vai tudo para mim. Esse barulho que a gente fez na mídia ajudou na vitória. É a Justiça sendo feita”, discursou Pirv.

De acordo com a ex-jogadora, o pagamento do valor integral encerra o processo que ameaçava levar Giba para a cadeia. Como relatado por Pirv, o advogado de defesa da romena pediu a prisão do ex-jogador na última quinta-feira.

Giba também confirmou a informação repassada por Pirv sobre o pagamento da dívida. O ex-jogador irá se pronunciar “na hora adequada”, segundo a sua assessoria de imprensa, que respondeu ao contato com o UOL Esporte depois da publicação da reportagem.

O jogador, diante da repercussão negativa e a campanha gerada na internet para o pagamento da pensão, se tornou alvo de críticas nas redes sociais, especialmente no Instagram.