Após saída da Globo, onde ficou 32 anos, Faustão promete ‘conversar com o mercado’

Da Coluna de Flávio Ricco no R7.
(…)
Após a sua saída da TV Globo, no final deste ano, Fausto informa que irá conversar com o mercado: “afinal, serão 32 anos de casa, com muitas conquistas, prêmios e o reconhecimento de um trabalho muito bem feito”.
Depois de toda uma carreira trabalhando com jornalismo esportivo, Fausto Silva estreou na televisão com o “Perdidos na Noite”, programa nas noites de sábado, que fez história pela sua descontração, transmitido entre 1985 e 1988 pela TV Bandeirantes.
Em 26 de março de 1989, depois de uma negociação direta com o Boni, ele estreou o “Domingão do Faustão”, naquela oportunidade para concorrer com Silvio Santos, que na ocasião tinha a maior audiência dos domingos.
Ao longo de todo esse tempo, o “Domingão” se notabilizou por ter uma equipe de criação própria, responsável pela exibição de vários quadros inéditos, que foram responsáveis pelo seu crescimento.
Entre os tantos, “Arquivo Confidencial”, “Show dos Famosos”, “Ding Dong”, “Se Vira nos 30”, “VídeoCassetadas”, “Olimpíadas do Faustão”, “Especial Melhores do Ano” e “Dança dos Famosos”, além de outros.
Líder de audiência, desde o seu início, o “Domingão do Faustão” – título sugerido por Daniel Filho, ex-diretor da casa – consagrou quadros, atrações musicais, conversas com artistas e personalidades, humor, concursos e revelação de novos talentos.
Começou a ser feito no Teatro Fênix, migrou para os Estúdios Globo em meados da década de 1990 e se fixou em São Paulo em 2015.
(…)
LEIA TAMBÉM – Faustão vai deixar a Globo no final de 2021, diz colunista que cobre televisão