Após ser encontrado com dinheiro nas nádegas, vice-líder do governo no Senado deve deixar cargo

Publicado em 14 outubro, 2020 10:47 pm

Da CNN Brasil

A apreensão de dinheiro vivo na casa do vice-líder de governo no Senado, Chico Rodrigues (DEM-RR), criou uma situação insustentável para a permanência dele na representação de governo, de acordo com lideranças ouvidas pela CNN.

Líderes governistas, com quem a coluna conversou, afirmaram que aguardam um pedido de afastamento do próprio senador, ao menos, para se defender.

Rodrigues foi alvo da Operação Desvid-19, que investiga um esquema de desvio de aproximadamente R$ 20 milhões em emendas parlamentares destinadas à Secretaria de Saúde de Roraima para o combate do novo coronavírus.

A polícia apreendeu dinheiro na casa de Chico Rodrigues, em Boa Vista. Após o ocorrido, amigos, assessores e aliados políticos tentaram contato com ele. O senador, no entanto, desligou o telefone. “Tentamos contato e ele não atendeu para saber o que está acontecendo. Essa situação é muito lamentável”, afirmou a deputada Sheridan à CNN.

(…)

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!