Após sugerir novo AI-5, Eduardo diz rejeitar ditadura “porque o poder já está em nossas mãos”
Do Globo

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) disse nesta segunda-feira ao Conselho de Ética da Câmara que rejeita possibilidade de uma ditadura porque “o poder já está em nossas mãos”. Ele se referia ao seu mandato no Congresso e ao papel de seu pai, o presidente Jair Bolsonaro. Eduardo falou sobre o assunto ao se defender em tramitação de processo para apurar a quebra de decoro parlamentar. O deputado foi denunciado por sugerir um novo AI-5, ato que cassou as liberdades individuais durante a ditadura militar.
Nesta segunda-feira, o relator do caso, Igor Timo (PODE-MG), sugeriu o arquivamento do processo, mas a sessão foi suspensa após pedido de vista.
— Já sendo eleito presidente da República, o menos interessado em que o país vire uma ditadura é o próprio presidente Jair Bolsonaro. Em igual conta, eu também, deputado federal mais votado da História do país. E muitos aí dizem que eu deveria ser cassado, uma total violação do nosso sistema representativo. Sou o menos interessado também em ter qualquer tipo de ditadura, porque o poder já está em nossas mãos — declarou Eduardo Bolsonaro. (…)