Após surto de covid-19 no Boi Garantido, compositor morre e cantor é transferido para a UTI
Da ÉPOCA:

Casos de Covid-19 entre artistas do Boi Garantido, uma das associações folclóricas que participam do Festival de Parintins, no Amazonas, se agravaram nos últimos dias. Na madrugada desta sexta-feira (08), o compositor Rafael do Carmo Araújo, conhecido como Marupiara, de 37 anos, morreu por complicações causadas pela doença. E o levantador de toadas David Assayag precisou ser levado para a UTI.
Ambos haviam participado de uma live da agremiação no Teatro Amazonas, em Manaus, no dia 28 de dezembro. Uma semana depois, foi detectado um surto de Covid-19 em integrantes do Boi Garantido que estiveram no evento. Ao menos seis artistas que se apresentaram na ocasião foram diagnosticados com infecção por coronavírus.
A live foi realizada em um momento no qual havia aumento de casos de Covid-19 no Amazonas. O estado está na fase roxa na pandemia desde a segunda-feira (4). Essa classificação significa que o estado enfrenta uma situação de alto risco, de acordo com a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS).
(…)