Após “surto” nazista, Kanye West vende camiseta com suástica em sua loja de grife

O site da marca Yeezy, de Kanye West, está vendendo camisetas com a suástica, símbolo do nazismo. As peças, que custam US$ 20 (cerca de R$ 115), são brancas com uma suástica preta na frente e foram lançadas após o rapper surtar nas redes sociais e promover sua marca durante o Super Bowl, a final do campeonato de futebol americano. A marca, lançada após uma parceria com a Adidas, cancelada após as primeiras polêmicas de Kanye, tem agora a camiseta com a suástica como único item disponível no site yeezy.com.
“Isso não é apenas uma provocação, é uma afronta à história e à memória das vítimas do nazismo”, disse um usuário no Twitter. A polêmica ocorre em meio a uma série de declarações controversas do rapper, que recentemente expressou admiração por Adolf Hitler e pediu para ser chamado de “Yaydolf Yitler”.
Na última semana, Kanye West já havia sido alvo de críticas no tapete vermelho do Grammy 2025, quando sua esposa, Bianca Censori, apareceu nua. Agora, suas postagens no X, antigo Twitter, têm causado ainda mais controvérsia. Em uma delas, ele declarou seu “amor” pelos nazistas, reforçando sua postura polêmica e provocativa.
Após várias declarações ofensivas, Kanye também atacou brancos e judeus. “Todas as pessoas brancas são racistas. Os judeus realmente odeiam brancos e usam os negros”, escreveu, acrescentando que a forma como as notícias abordam brancos, negros e judeus é diferente.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line