Apoie o DCM

Após ter amigo nomeado ministro, ACM Neto diz que não sabia e ainda dá bronca em Bolsonaro

ACM Neto. Crédito da Foto: divulgação/Secom

ACM Neto acaba de ir às redes sociais para reagir à entrada do deputado João Roma para o governo Bolsonaro, como ministro da Cidadania.

Roma é amigo do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) e trabalhou no gabinete dele na época.​​

Segundo Neto, a aceitação é “lamentável”:

“Considero lamentável a aceitação, pelo deputado João Roma, do convite do Palácio do Planalto para assumir o Ministério da Cidadania. A decisão me surpreende porque desconsidera a relação política e a amizade pessoal que construímos ao longo de toda a vida”, afirmou.

Mais cedo, Rodrigo Maia, ex-presidente da Câmara dos Deputados, disse que “ACM Neto mostrou seu caráter” após governo dar cargo a aliado do prefeito.

Neto também mandou na nota que divulgou um recado a Bolsonaro:

“Se a intenção do Palácio do Planalto é me intimidar, limitar a expressão das minhas opiniões ou reduzir as minhas críticas, serviu antes para reforçar a minha certeza de que me manter distante do governo federal é o caminho certo a ser trilhado, pelo bem do Brasil”, afirmou.

Confira abaixo:

Além disso, ACM Neto é o presidente nacional do DEM e tenta gerir um crise interna no partido entre aqueles que defendem uma maior aproximação com o Planalto e os que querem manter distância de Bolsonaro.

Bolsonaro também oficializou nesta sexta-feira (12) o retorno do ministro Onyx Lorenzoni (DEM-RS) —até então titular da Cidadania—​ para um ministério no Palácio do Planalto. Ele assume agora a Secretaria-Geral da Presidência.

Confira abaixo o decreto assinado pro Bolsonaro: