Após terremoto de magnitude 7.6, Filipinas emitem alerta de tsunami

Um terremoto de magnitude 7.6 atingiu a ilha de Mindanau nas Filipinas, gerando um alerta de tsunami no país. O Centro Sismológico Europeu-Mediterrâneo relatou que os tremores ocorreram a uma profundidade de 63 km. A Agência Filipina de Sismologia (Phivolcs) alerta para a possibilidade de um tsunami nas próximas horas.
A proximidade dos países eleva a preocupação, com o Japão podendo ser atingido por ondas de até um metro de altura na costa Oeste, aproximadamente uma hora após o impacto nas Filipinas.
O Pacific Tsunami Warning Center prevê ondas entre 0,3 e 1 metro, podendo chegar a 3 metros. A Indonésia, Palau e Malásia também estão em monitoramento devido à magnitude e localização do terremoto.
Localizadas no “Círculo de Fogo do Pacífico”, as Filipinas enfrentam forte atividade vulcânica e instabilidade geológica, sendo propensas a terremotos recorrentes. A situação requer atenção e precauções nas áreas afetadas diante do risco iminente de tsunami.
Nas redes, circulam vídeos da devastação provocada pelo terremoto, confira:
Imagens de um poderoso terremoto nas Filipinas.
Ondas de até três metros de altura podem ocorrer ao longo dá costas das Filipinas.
Os residentes das zonas costeiras de duas províncias foram instados a evacuar imediatamente para zonas mais altas ou a deslocar-se para o interior pic.twitter.com/71Uj43hgys
— Vladimir Putin (@RobertoRussia) December 2, 2023
?MUNDO: Filipinas emite alerta de tsunami após terremoto de magnitude 6.9 atingir o local.
— CHOQUEI (@choquei) December 2, 2023
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link