Apoie o DCM

Após tomar chuva e usar o uniforme da seleção, presidente da Croácia vira queridinha dos internautas

Macron e Grabar-Kitarović se molharam cerimônia de premiação da Copa (Foto: Getty Images)

Da Folha

Primeiro ela apareceu na torcida com o uniforme do time. Depois, soube-se que ela pagou, do próprio bolso, as passagens para viajar até a Rússia. E mais: ela descontou as folgas que tirou para assistir à Copa do seu salário e, como não era trabalho, o voo foi comercial, sem qualquer privilégio. Na arquibancada, como uma torcedora comum, cantou com a torcida versos patrióticos.

Ela é Kolinda Grabar-Kitarovic, 50, presidente da Croácia –é também a primeira mulher a ocupar o posto no país.

Neste domingo (15), Grabar-Kitarovic ainda fez mais. Ao subir no pódio ao lado de outras autridades, tomou chuva para cumprimentar os jogadores. A imagem do feito fez ainda mais sucesso porque ela estava ao lado de Vladimir Putin, presidente da Rússia, que permanceu seco graças a um guarda-chuva que seguravam sobre ele.

(…)

Nas redes sociais, essa e outras imagens de Grabar-Kitarovic viralizaram e agradaram internautas.

“Se queriam uma mulher empoderada, olhem essa imagem da presidente da Croácia entre os presidentes da França e Rússia, de mãos dadas. Linda e poderosa… Parabéns a Croácia!”

(…)

“Kolinda, presidente da Croácia toda orgulhosa vendo o Modric ganhando o prêmio de melhor jogador da Copa, eu to explodindo de tanto amor, que mulher maravilhosa” são alguns dos comentários sobre ela encontrados no Twitter.