Após TRE cassar registro, Castro acha novo vice no Rio

O governador do Rio de Janeiro e candidato à reeleição, Cláudio Castro (PL), escolheu o deputado estadual Thiago Pampolha (União Brasil) como vice em sua chapa, após o ex-prefeito de Duque de Caxias Washington Reis (MDB), que ocupava esse papel, ter sua candidatura barrada pela Justiça Eleitoral na última semana.
Reis foi condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) a mais de sete anos de prisão por crime eleitoral em 2016, quando era deputado federal. A Segunda Turma da Corte formou maioria na última semana para manter sua condenação.
Em nota de anúncio da nova chapa, Castro agradeceu a Reis: “A coligação agradece o trabalho de Washington Reis, que contribuiu para a campanha de Cláudio Castro com sua experiência de mais de 20 anos de vida pública”.
“Thiago Pampolha está em seu terceiro mandato como deputado e foi autor de leis em prol do meio ambiente, educação, geração de emprego, acessibilidade, cultura e esporte. No Governo do Rio de Janeiro, ocupou os cargos de secretário de Esporte, em 2017, e do Ambiente e Sustentabilidade, em 2020”, concluiu o comunicado.