Apoie o DCM

Após vídeo polêmico, Felca e Cela Lopes viram alvo de processo

Os influenciadores Felca e Cela. Imagem: reprodução

O influenciador Felca e a empresária Marcela Eduarda Lopes Schreiner, conhecida como Cela Lopes, respondem a um processo por uso indevido de imagem e danos morais após publicarem, em junho, o vídeo “O chá revelação de pobre?”. Na gravação, eles reagiam a uma postagem de um casal de Mogi Guaçu (SP) e chamaram a família de “fubanga”. Em tom de deboche, Cela afirmou: “Não dá para dar chance para pobre”.

O casal, autor do vídeo original de outubro do ano passado, entrou com a ação em julho. Segundo a CNN, eles e seus dois filhos alegam ter sido alvo de constrangimentos, zombarias e mensagens ofensivas depois da repercussão. A indenização pedida equivale a 100 salários mínimos. Um boletim de ocorrência foi registrado por injúria e difamação, e o Ministério Público foi acionado porque há menores envolvidos.

A Justiça concedeu gratuidade aos autores, mas negou o pedido liminar para remoção do vídeo. O juiz Sergio Augusto Fochesato argumentou que o casal não comprovou tentativas de pedir a exclusão às plataformas ou aos influenciadores, além de não ter apresentado provas documentais com links (URLs) do material.

Na manhã desta quarta-feira (27), Cela comentou o caso nas redes sociais: “Brasil, o país onde você não pode brincar mais, e os políticos e problemas ficam em segundo plano”.