Apoie o DCM

Após xingar gays de ‘raça desgraçada’, Sikêra Jr. perde 57% dos patrocinadores

Sikêra Jr. Foto: REPRODUÇÃO/REDETV!

Do Notícias da TV

A debandada de anunciantes da RedeTV! e da TV A Crítica por conta das declarações de Sikêra Jr., que chamou os homossexuais de “raça desgraçada”, está rendendo prejuízo para as duas emissoras: o intervalo comercial do Alerta Nacional foi reduzido em 57% por falta de empresas interessadas em patrocinar o telejornal.

Diariamente, o programa costuma ter um intervalo comercial de 4 minutos de duração. Mas, na edição desta quinta-feira (1º), o break foi reduzido para 1 minuto e 45 segundos, perdendo mais da metade do tempo dedicado a propagandas de produtos.

Para tentar reverter a catástrofe provocada pelo apresentador, que na última sexta-feira (25) chamou os homossexuais de “raça desgraçada”, a RedeTV! passou a veicular mais intensamente vídeos institucionais do Alerta Nacional em sua programação.

Somente no A Tarde É Sua, programa de Sonia Abrão dono de uma das maiores audiências da emissora, foram exibidos dois vídeos da atração de Sikêra nos intervalos comerciais. (…)