Apoie o DCM

Apóstolo Rina foi denunciado por agredir a ex-mulher antes da morte

O apóstolo Rina, que morreu em acidente de moto no domingo. Foto: reprodução

O fundador da igreja Bola de Neve, Rinaldo Luiz de Seixas Pereira, conhecido como apóstolo Rina, morreu no domingo (17) em um acidente de moto na região de Campinas (SP). Aos 52 anos, o líder evangélico enfrentava denúncias feitas em junho deste ano por sua ex-esposa, a pastora e cantora gospel Denise Seixas, que o acusava de lesão corporal, violência psicológica, ameaça, injúria e difamação.

Denise procurou a Polícia Civil em São Paulo, relatando episódios de agressões físicas e psicológicas. Segundo ela, Rinaldo chegou a atingi-la com um soco no nariz e, em outra ocasião, teria arremessado uma cadeira em sua direção. “Nos últimos meses de casamento, fui obrigada a gravar vídeos desmentindo as acusações contra ele, mas as pessoas perceberam que eu estava lendo”, afirmou.

Após as denúncias, a Justiça concedeu à pastora uma medida protetiva contra o ex-marido. Na época, a igreja Bola de Neve anunciou o afastamento do fundador do grupo religioso.

Denise revelou ainda que a violência era agravada por questões de controle. “Ele dizia que eu não poderia ficar longe do leito, porque estava há um mês sem relações”, relatou. Apesar das controvérsias, a morte de Rinaldo gerou comoção entre membros da comunidade evangélica, marcada por um legado de liderança e também por um histórico de polêmicas.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line