Apple apresenta iPhone 13 em quatro diferentes modelos

Apple anunciou em um evento online nesta terça (14) a nova geração de seus celulares, com quatro modelos: iPhone 13, iPhone 13 mini, iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max. A empresa também mostrou novos iPads e Apple Watch.
LEIA MAIS:
1 – STJ manda ao STF recurso de Bolsonaro contra danos morais por homofobia. Por Danilo Vital
2 – Parlamento Europeu exige direitos iguais para casais homossexuais em todos os países do bloco
Novos iPhone
Aparelho continua com um visual muito parecido com os modelos anteriores. O entalhe que abriga a câmera frontal ficou ligeiramente menor. Sua tela continua com 6,1 polegadas e, segundo a Apple, está 28% mais brilhante.
Versão mini tem as mesmas características, mas com tela de 5,4 polegadas.
Ambos contam com o processador A15 Bionic, que a Apple disse ser 50% mais rápido do que a competição – no entanto, a companhia não detalhou com quem está comparando.
As câmeras, como de costume, ganharam algumas melhorias. O sensor principal de 12 megapixels é capaz de captar 47% mais luz, aprimorando as imagens tiradas em ambientes escuros, segundo a fabricante.
A câmera secundária, que tem um ângulo mais aberto, também é de 12 megapixels. A Apple disse que ela está mais veloz.
A empresa também criou um “modo cinemático” para gravar vídeos – essa opção vai permitir transições de foco automáticas e “inteligentes”.
Mesmo com um processador mais poderoso, tela mais brilhante e compatibilidade com a conexão 5G, a fabricante disse que os aparelhos terão mais autonomia de bateria.
A promessa é que a bateria dure uma hora e meia mais no iPhone 13 mini do que no seu antecessor, e duas horas e meia a mais no aparelho 13 em relação ao 12.
O armazenamento padrão do smartphone dobrou em relação ao seu antecessor, de 64 GB para 128 GB. Há ainda opções de 256 GB e 512 GB.
