Apple fecha temporariamente escritório na China por epidemia de coronqvírus

Do Globo:
A Apple confirmou neste sábado que irá fechar seus escritórios, lojas e centros de atendimento na China continental até 9 de fevereiro, um movimento que a empresa diz ter sido tomado com “muita cautela e com base nos conselhos mais recentes dos principais especialistas em saúde”.
O anúncio foi feito no momento em que outras empresas globais avaliam o que pode ser feito para responder à ameaça do avanço do coronavírus, o que provocou preocupação em todo o mundo, embora a maioria dos casos esteja concentrada principalmente na China, o país onde surgiu pela primeira vez.
(…)
Com o rápido avanço do surto do novo coronavírus, outras empresas fecharam lojas ou adotaram trabalho remoto na China, como a Alibaba, para evitar infecção. A Disney anunciou ter fechado seu parque em Xangai, no último sábado. Facebook, LG, HSBC e Vale, por sua vez, suspenderam viagens de negócios para o país.
A BRF também anunciou que suspendeu as viagens de seus executivos para a China. Em meio à epidemia do novo coronavírus, a Petrobras decidiu também retirar seus funcionários da China.
(…)