Apresentação de Lady Gaga em Paris não foi ao vivo, confirma COI; saiba o motivo

O Comitê Olímpico Internacional (COI) confirmou que a apresentação de Lady Gaga na Cerimônia de Abertura das Olimpíadas de Paris foi gravada uma hora antes do evento e atribuiu a estratégia à previsão de chuva. A performance ocorreu em uma escadaria às margens do Rio Sena, onde a cantora estadunidense interpretou “Mon truc en plumes” em francês, homenageando a arte do cancã e a cantora Zizi Jeanmarie.
“Como havia previsão de chuva, quisemos garantir a apresentação realizada na majestosa escadaria gravando a performance de Gaga uma hora antes do início da cerimônia. Era uma questão de garantir que o mundo poderia saborear este momento eletrizante, além de homenagear a canção francesa”, afirmou o COI, em tradução livre, ao GLOBO.
Ao custo de U$ 2 milhões, cerca de R$ 11,3 milhões, segundo o TMZ, a cantora esteve em Paris para gravar sua apresentação inspirada nos clássicos cabarés da “cidade luz”. Durante a transmissão da performance, repórteres do portal No Ataque, presentes no local, filmaram o telão exibindo o número musical enquanto o palco permanecia vazio.
“Mais uma vez ela não veio”, comentou um brasileiro que foi até o Rio Sena na esperança de ver a artista ao vivo, mas acabou acompanhando a apresentação apenas pelo telão.
O show da Lady Gaga na #CerimoniaDeAbertura foi gravado.#TudoEmParis #TudoÉBrasa#Paris2024 #JogosOlimpicos
? @tabomfelipe pic.twitter.com/luH4EtHiKV
— Esportudo (@EsportudoBR) July 26, 2024