Apresentador da Band que criticou Datena e Catia Fonseca é afastado

O jornalista Marcos Maracanã, que apresenta a edição mineira do Brasil Urgente, foi afastado por um dia pela direção da Band após criticar Datena ao vivo. Na última terça-feira (14), o apresentador detonou o tradicional “papo de janela” – parte do programa em que José Luiz Datena e Catia Fonseca conversam.
“Depois desse Papo de Janela que o povo não suporta. Eu estou sendo sincero, o povo não suporta esse papo chato. A gente está aguardando aqui [o fim da conversa]. Aguardando! Para jogar no ar uma imagem ao vivo e exclusiva!”, disse o apresentador.
?OLHA O BAFAFÁ, @Audi_Bahia! Marcos Maracanã, apresentador do BURG de Minas abriu o programa de ontem soltando o verbo contra os apresentadores Cátia e Datena, pelo tempo que ambos conversam no quadro "papo de janela", antes de passar o comando pras afiliadas pelo Brasil. ? pic.twitter.com/RJ4fksbZjz
— Danzinho ?? (@eudanzinho) February 15, 2023
Segundo a apuração do Notícias da TV, Maracanã foi informado sobre a decisão nesta quarta-feira (15). Além da suspensão, o âncora foi avisado de que não poderá mais fazer algo parecido. Caso contrário, poderá ser demitido.
O jornalista voltará ao comando do programa nesta quinta-feira (16). Inicialmente, ele seria suspenso até o final da semana, mas com a proximidade do Carnaval, a punição poderia se converter em uma folga prolongada.