Apoie o DCM

Apresentador processa Globo e pede salário milionário de Fátima Bernardes

A imagem de Lair Rennó na Globo
Lair Rennó processa Globo e pede indenização equivalente ao salário de Fátima Bernardes na Justiça – Divulgação/Globo

Lair Rennó entrou com um processo trabalhista contra a Globo e cobra salário substituição referente aos seis anos (2014 a 2019) que apresentou o Encontro durante as férias e folgas de Fátima Bernardes do programa, diz reportagem de Sandro Nascimento e Marcela Ribeiro no NaTelinha.

LEIA MAIS:

1 – Alexandre de Moraes comandará eleições em ambiente hostil a Bolsonaro na Justiça

2 – Vereador bolsonarista é denunciado por associar Lula e candomblé ao Demônio

3 – Prêmio Elza Soares: Bancada Feminista do PSOL quer homenagear cantora

Ele processa a Globo

O apresentador está fora da emissora desde 2019. A ação alega que a Globo sonegou todos os direitos previdenciários de Rennó ao trocar o contrato dele inicial como empregado CLT por pessoa jurídica (PJ), em 2014, e pede o reconhecimento de vínculo como funcionário.

O valor pedido de indenização na Justiça gira em torno de R$ 4 milhões, mas esse valor deve aumentar quando a Globo apresentar os ganhos de Fátima Bernardes do período para o cálculo. Esse processo, que acontece em Belo Horizonte, classifica a mudança de CLT para PJ de Lair Rennó como uma manobra fraudulenta da emissora carioca . O jornalista foi demitido da Globo em dezembro de 2019.

Rennó é representado por André Froes de Aguilar, mesmo advogado de Rachel Sheherazade no processo movido contra o SBT. Procurado, o advogado não se manifestou sobre o assunto.

Apresentador mineiro, de 46 anos, iniciou sua carreira na Globo como repórter do EPTV Sul de Minas, telejornal local, em 2001 e, teve passagens pelo Bom Dia Minas, MGTV, Radar MG, trabalhou na Globonews e migrou para o entretenimento em 2012, direto para o Encontro com Fátima Bernardes, onde ficou até dezembro de 2019, quando foi dispensado pela emissora.

Ele foi convidado pela própria Fátima Bernardes para fazer parte do Encontro, logo no início, quando apresentava o Brasil TV e fazia caracterização com o mesmo profissional que atendia a apresentadora.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link