Apresentador russo sugere anexação de Portugal: “Viveriam muito bem”

Durante um debate televisivo no canal estatal russo “Russia-1”, o apresentador Vladimir Solovyov gerou controvérsia ao afirmar que a Rússia deveria anexar Portugal após a “desnazificação da Alemanha”.
A declaração foi feita em resposta a um participante que argumentou que “Lisboa nunca foi russa”. Solovyov rebateu enfaticamente: “É por essa razão que deveria ser”.
Questionado se há uma “necessidade” da Rússia em relação ao país da Península Ibérica, o apresentador afirmou: “Não precisamos, mas eu gosto de Lisboa”. Ele sugeriu que os portugueses viveriam bem como parte do império russo.
Segundo o Jornal de Notícias, de Portugal, essa não é a primeira vez que a anexação do território pela Rússia é debatida na televisão do país, especialmente no programa de Solovyov. O apresentador já abordou possíveis “operações militares especiais” em países vizinhos, como Polônia, Letônia, Lituânia, Estônia e Finlândia.
Em abril do ano passado, o vice-presidente do Conselho de Segurança russo, Dmitry Medvedev, mencionou o objetivo de uma Eurásia “de Lisboa a Vladivostok” proposto por Putin. A recente declaração de Solovyov ressalta a persistência dessas discussões na mídia russa.
Attention, Portugal!
"But Lisbon has never been Russian."
"That's a reason why it should be. The Portuguese would live just as fine as part of the Russian empire."Russian propagandists discuss "denazifying" Berlin, capturing Lisbon and moving on towards the US. pic.twitter.com/1Uujj2Soz5
— Anton Gerashchenko (@Gerashchenko_en) November 27, 2023
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link