Apoie o DCM

Apresentadora da Globo diz ter sido vítima de racismo em entrevista de emprego

A apresentadora Valéria Almeida. Foto: reprodução

Valéria Almeida, apresentadora da TV Globo, disse ter sido alvo de racismo antes de sua primeira oportunidade na televisão. Durante uma entrevista de emprego, ela revelou que lhe foi sugerido alisar o cabelo.

“Sempre quis ser apresentadora, mas nunca acreditei que fosse possível, já que, diante dessa sociedade, a gente não vê mulheres negras em grandes postos. Depois que me formei, me disseram em uma entrevista de emprego que eu levava jeito para a TV, mas que eu deveria deixar meu cabelo crescer e alisar. Entendia que aquela profissão não seria para mim”, disse ao Jornal Extra.

Ela também mencionou as dificuldades financeiras enfrentadas durante seus estudos. “Pedi demissão acreditando que eu conseguiria algo maior. Foi então que entendi a combinação do meu endereço e da minha foto 3×4, sendo uma mulher negra da periferia”, afirmou.

Valéria destacou ainda um momento de humilhação na faculdade, quando enfrentou problemas financeiros. “Os professores pararam de dar aula para mim por causa da minha inadimplência. Isso, na frente de todo mundo. Foi uma humilhação… Quem dera se todo mundo pudesse só se dar ao luxo de estudar, ter um prato de comida na mesa e a passagem garantida”, pontuou.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link