Apoie o DCM

Apresentadora de TV é condenada à morte por tráfico de drogas

A apresentadora egípcia Sarah Khalifa. Foto: Reprodução/Instagram (@sara_khaliifa)

A apresentadora egípcia Sarah Khalifa, de 39 anos, recebeu condenação à morte por enforcamento em um processo por fabricação e tráfico de drogas no Cairo. Outros 11 envolvidos também receberam sentença por participação no esquema, que incluía posse ilegal de armas e munições.

Autoridades apreenderam mais de 750 quilos de narcóticos e matérias-primas em dois apartamentos usados como laboratórios. A acusação aponta que o grupo fabricava drogas sintéticas e importava materiais do exterior para a produção.

O Grande Mufti do Egito aprovou a execução após a sentença inicial. Khalifa nega as acusações e seu advogado anunciou recurso contra a pena capital. Sete réus foram absolvidos e outros nove receberam prisão perpétua; em outro caso, a apresentadora e comparsas receberam cinco anos de prisão por sequestro e agressão de um jovem.