Apoie o DCM

Apresentadora demitida após 19 anos cobra R$ 2,5 milhões da Record

Janine Borba, ex-apresentadora da Record. Foto: reprodução

A ex-apresentadora da Record Janine Borba moveu um processo contra a emissora do bispo Edir Macedo após ser demitida em julho de 2023. Ela alega dificuldades de relacionamento com superiores e pede reconhecimento de vínculo trabalhista, buscando uma indenização de R$ 2,5 milhões pelos 19 anos de trabalho na empresa.

O caso corre na 51ª Vara do Trabalho de São Paulo, com audiência marcada para julho. Janine atuou em programas como Jornal da Record e Domingo Espetacular. Sua estreia na televisão foi em 1995, na Band, antes de migrar para a Record em 2004.

Na Record, Janine apresentou edições importantes do jornalismo da emissora, como o “Fala Brasil” e foi uma das apresentadoras mais reconhecidas do “Domingo Espetacular”, um dos principais programas dominicais da televisão brasileira.

Sua carreira televisiva teve início em 1995 como repórter do “Jornal da Band”, onde ascendeu para o posto de âncora em 1999. A parceria com Marcos Hummel, também na Record, foi notável. A jornalista também passou pelo “Tudo a Ver” e pelo “Jornal 24 Horas”.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link