Apresentadora famosa cobra dinheiro da Band e demissão vai parar na Justiça; entenda

A rescisão de contrato entre Catia Fonseca e a Band será discutida na Justiça. A apresentadora, que anunciou sua saída em junho mesmo tendo vínculo até 2028, alega que a emissora descumpriu cláusulas comerciais e não ofereceu condições adequadas de trabalho. De acordo com sua defesa, a Band teria deixado de repassar valores milionários, estimados em cerca de R$ 1 milhão.
Do outro lado, a emissora sustenta que a forma como a comunicadora comunicou sua saída não seguiu o previsto em contrato. Para deixar a companhia sem multa, Catia deveria ter avisado com 30 dias de antecedência ao término do vínculo, o que não ocorreu. Por isso, o canal do Morumbi entende que há uma multa prevista em acordo e não abre mão de receber o valor. Apesar de tentativas de conciliação, ambas as partes permaneceram irredutíveis.
Na quarta-feira (27), os advogados da empresa informaram que o caso seguirá para o Judiciário. Catia Fonseca, por sua vez, também declarou que tomará as medidas cabíveis. A apresentadora deixou o “Melhor da Tarde” após mudanças internas, como a saída de seu marido Rodrigo Riccó da direção e a entrada de Mario Meirelles no comando artístico. Desde então, a atração foi reformulada e passou a ser apresentada por Leo Dias, registrando melhores índices de audiência.